Dois quiosques são notificados por despejo de esgoto na Beira-Rio

Prefeitura faz fiscalização contra despejo irregular de lixo e esgoto
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Dois dos 9 quiosques do complexo Beira-Rio foram notificados pela Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur), nesta quinta-feira (17). Os estabelecimentos estavam despejando esgoto de cozinha em via pública. Além disso, a empresa que presta serviços de limpeza ao Parque do Forte será multada.

Os bares e restaurantes localizados em frente ao Macapá Hotel possuem caixas de gordura ao céu aberto, além de despejar esgoto na calçada que escorre para a rua. Os proprietários terão 10 dias para apresentar defesa e adequar corretamente o esgoto.

Esgoto de caixa de gordura vai parar em via pública. Fotos: Cássia Lima

Contêineres para uso dos bares

“O esgoto dos quiosques é de responsabilidade do proprietário, assim como o lixo que é despejado. Estamos orientando os gerentes e donos dos estabelecimentos fazer isso corretamente”, explicou o fiscal da prefeitura, Paulo Cesar.

Para o condicionamento do lixo, a prefeitura já utiliza dois contêineres no local, mas o espaço está sendo usado por outra empresa que presta serviços de limpeza no entorno do Parque do Forte.

“Os funcionários dessa empresa que presta serviços ao Estado acabam jogando esse material aqui sem nenhum condicionamento. Estamos multando a empresa porque esses contêineres são para o uso dos quiosques para manter o espaço limpo junto com a limpeza diária dos garis”, destacou o secretario de manutenção urbanística, Claudiomar Rosa.

Fiscais da PMM orientaram estabelecimentos sobre cuidados com o despejo de lixo no local

Secretário Claudiomar Rosa: empresa estava usando contêineres dos quiosques de forma irreagular

De acordo com o gestor, existem vários fatores para o local ficar sujo, entre eles, é que os quiosques deveriam funcionar só a noite, mas eles funcionam pelo dia e o lixo é produzido o em larga escala.

“Estamos orientando os proprietários quanto ao condicionamento desse lixo. E o condicionamento nos contêineres. Além de fazer um trabalho de limpeza diário com os garis”, destacou o secretário.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!