Ela põe a molecada pra suar

Glendah Mayara, de 29 anos, que trabalha com crianças sedentárias, prepara a 1ª Corrida Kids
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

No próximo sábado (5), às 16h, no estacionamento do Amapá Garden Shopping, dezenas de crianças do Amapá vão participar da 1ª Corrida Kids, uma ideia da personal trainer Glendah Mayara, a mesma que este ano criou e realizou a Pink Run, a primeira corrida de rua do Amapá somente para mulheres.

Glendah é amapaense, tem 29 anos, e concluirá no fim deste ano o curso de bacharelado em Educação Física. Ela e a amiga Roseli Matos, de 33 anos, já formada na área, montaram a GM Assessoria Esportiva, e uma das ramificações é o atendimento para crianças que não costumam ter atividades físicas, a geração tablete e videogame.

A iniciativa deu certo. Hoje ela atende dezenas de crianças colocando todo mundo pra suar, um alívio para os pais preocupados com os filhos que se recusam a brincar na rua ou ter uma atividade esportiva.

Exercício e brincadeiras mostram que não é só a tecnologia que pode ser divertida. Fotos: Divulgação

Porque você decidiu fazer uma corrida apenas para crianças?

Vários pais estavam pedindo, porque assim como as corridas de rua caíram no gosto dos adultos, as crianças também estão super animadas com esse esporte, também gostam de participar e tirar foto com suas medalhas no final do evento. A Corrida GM Kids é dividida em faixa etária e percursos diferentes, porém vem com o diferencial de ser um percurso um pouco mais longo que as corridas anteriores feitas para crianças.                       

Porque você decidiu trabalhar com crianças?                       

Trabalho com adultos há algum tempo e confesso que tinha muito receio em trabalhar com crianças, mas os pais pediam muito pra montar turmas de treino funcional pra crianças, porque nem todas gostam de esportes e o treino funcional é, de certa forma, um jeito deles se divertirem e se exercitarem ao mesmo tempo. Então resolvi montar e me apaixonei por esse mundo kids, tanto que sempre estou promovendo eventos diferentes para eles, pois é muito escasso aqui em Macapá.     

Uma das atividades na Assessoria GM Kids

Roseli Matos, a colega personal trainer, ensina menina a fazer exercício

                  

Qual o perfil dessas crianças? São sedentárias?                       

A grande maioria, sim. Estão sedentária ou acima do peso. Mas como falei, o treino funcional é uma forma delas se divertirem e se exercitarem ao mesmo  tempo e a corrida é onde eles gastam toda energia acumulada. Os  treinos não são cheios de regras como na maioria dos esportes, então eles ficam mais a vontade como se tivessem mesmo em uma brincadeira, mas trabalham o corpo todo, trabalham a ludicidade, equilíbrio, a própria marcha, pois tem criança que chega com a gente que nem sabe correr e saltar direito.                       

Porque a Corrida Pink Run foi um sucesso? Haverá outra edição?                       

Fui a primeira mulher a montar uma assessoria esportiva e já tinha ido em algumas corridas para mulheres em outros estados, e sentia falta de uma aqui, sem falar que várias pessoas pediam isso. Então acreditei no projeto e montei. Foi bem complicado, tiveram várias pessoas que criticaram, mas a maioria das mulheres abraçou a ideia e fizemos um belíssimo evento. E sim, já tem data marcada para o ano que vem. A Pink Run já está no calendário oficial das corridas de rua do Amapá e vai ser maior e melhor que esse ano, se Deus quiser.    

Pink Run, a primeira corrida somente para mulheres terá nova edição

Primeira assessoria para mulheres

Tarde de treino funcional no Parque do Forte

Serviço:

Local: Estacionamento do Amapá Garden.
Inscrição: na ONG Carlos Daniel (Avenida Almirante Barroso, 47, entre a Leopoldo Machado e a Jovino Dinoá) ou por transferência bancária na conta
Banco do Brasil
Ag. 2825-8
Cc . 56594-6
Glendah Mayara

Mais informações: 98139-0085

Valor da inscrição: R$ 25 + 1 kg de alimento não perecível!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!