Fábio Renato assina no Podemos, e diz que partido será protagonista

O empresário da Você Telecom migrou para o partido junto com os senadores Álvaro Dias e Romário
Compartilhamentos

SELES NAFES

O cenário de 2018 na disputa pelo Senado Federal acaba de ganhar mais uma variável de peso na equação. O empresário Fábio Renato, da Você Telecom, assinou ficha de filiação, nesta quarta-feira (23), no Podemos, o antigo PTN (Partido Trabalhista Nacional).

O objetivo é disputar uma das duas vagas que o Amapá terá no Senado, e com forte possibilidade de a legenda também lançar um nome para concorrer ao governo do Estado.

A assinatura de filiação, no gabinete do senador Álvaro Dias (PR), foi acompanhada pelo senador Romário (RJ), e as deputadas Josi Araújo (AP) e Renata Abreu (SP), atual presidente nacional do partido.

Fábio Renato estava filiado ao PSDB, mas nos últimos meses tentava escolher uma nova legenda com maior espaço, e que pudesse representar sem muitas dificuldades um discurso mais ético, num momento em que o eleitor está mais do que descrente da política.

Com o senador Álvaro Dias e a deputada federal Josi Araújo (AP)

Em 2014, o então PTN elegeu 4 deputados federais. Contudo, com o movimento de depuração política passou a receber outros medalhões do Congresso, como Álvaro Dias, Romário e o deputado Sérgio Zveiter, que saiu do PMDB depois de ser o relator do processo de cassação do presidente Michel Temer (PMDB). Hoje, o Podemos tem 14 deputados federais.

“Esse aumento da bancada começou com o movimento da mudança. É um partido que tem representado a ética, que tem demonstrado disposição para atender os anseios da sociedade”, justificou o Fábio Renato.

Senador Romário foi um dos que migraram para o Podemos. Fotos: Divulgação

Protagonismo

O novo filiado chegada com a missão de ajudar o partido a ser protagonista nas eleições do ano que vem. Fábio Renato é um dos nomes autorizados a articular alianças e conduzir a organização do partido em todos os municípios.

No Amapá, o Podemos é presidido por Josi Araújo, que deve tentar a reeleição do mandato de deputada federal. No fim do ano, haverá a escolha da nova direção da legenda, e o empresário já foi convidado para ser o novo vice-presidente estadual do Podemos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!