Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os familiares da aposentada Luzair Costa, que faleceu em setembro do ano passado vítima de um câncer no pâncreas, decidiram realizar uma ação em homenagem à matriarca.

No sábado (12), a partir das 9h, haverá um adesivaço em frente a casa onde a aposentada morou, na Rua Hildemar Maia esquina com Avenida Xavantes, Buritizal. O objetivo é pedir doações que serão revertidas na compra de suprimentos para atender pacientes na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). A meta da família de dona Luzair Costa é alcançar R$ 10 mil com o ato.

Dona Luzair Costa deixa o legado para a família de ajudar os mais necessitadas. Fotos: arquivo familiar

O grupo pretende ainda realizar duas outras ações até o fim do ano. Uma em setembro, atendendo moradoras de rua e pessoas em vulnerabilidade social. E a última em 2017 no mês de dezembro, quando realizarão uma ação de Natal voltada para famílias de pacientes com câncer.

De acordo com a família, um dos hábitos diários da aposentada era receber pessoas, servir comida e palavras de consolo.

Homenagens

Luzair Costa faleceu em 1º de setembro do ano passado após lutar por alguns meses contra a doença. Sem diagnostico precoce, ela tratava o câncer como diabetes. Foi somente seis meses antes do falecimento que veio o laudo conclusivo.

A luta da aposentada foi reconhecida recentemente pela Assembleia Legislativa que denominou a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) com o nome dela. O projeto foi de autoria do deputado Pedro DaLua (PSC).

Ainda no final do ano passado, parentes e amigos arrecadaram 200 cestas básicas e doaram às família carentes que residem ao longo da BR-156.

Compartilhamentos