Ipê: falta de regularização dos lotes impede investimentos

Serviços básicos como saúde e saneamento são inviabilizados sem o procedimento de legalização do bairro
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os moradores do Bairro Ipê, na zona norte de Macapá, estão reclamando da falta de atenção do poder público para as necessidades básicas da comunidade, com mais de 9 mil moradores. Os problemas vão de falta de  saneamento básico à atenção com a saúde.

O bairro não é atendido pelo Programa Saúde da Família (PSF) e para conseguir uma consulta na Unidade de Saúde mais próxima, é preciso passar a madrugada na fila.

Regularização dos lotes

A luta pela regularização do lote, também é uma briga antiga. Eles disseram que o dono do lote onde fica localizado o bairro, abriu processo judicial contra o governo do Estado requerendo 30% restante do valor de venda do local. Enquanto o valor não for pago os lotes não podem ser legalizados.

Área reservada para construção de um bosque. Fotos: André Silva

Jaime Clemente:transporte também é necessidade no bairro

“Queríamos a regularização do bairro. Com ela nós poderíamos acessar serviços de saúde, saneamento, pavimentação das ruas a construção de um bosque aqui nessa área que já serviu até de esconderijo para bandidos  e estupros”, enumerou o  presidente da Associação de Moradores do Bairro Ipê, Alexandre Menezes de Souza.

Transporte

O auxiliar administrativo Jaime Clemente, de 61 anos, aponta além dessas necessidades, a falta de uma linha de ônibus que faça o itinerário Ipê/São Camilo e Ipê/Universidade. O ônibus que passa no bairro atende o Conjunto Mestre Oscar e a única linha que faz é Ipê/Centro.

“A gente nem queria que esse ônibus ficasse só aqui dentro do Ipê, mas que ele atendesse também o conjunto Mestre Oscar que fica aqui do lado”, falou o morador.

Alexandre Menezes de Souza: regularização pode mudar a cara do bairro

Rua Pau Brasil: falta tudo

Saúde

Waldeci Ferreira, de 45 anos, mora no bairro há 13 anos e diz que outra dificuldade é a falta de uma unidade de saúde.

“Para conseguir consulta você tem que passar a noite em claro e às vezes nem consegue”, protestou o morador.

Árvore ameaça cair e romper fios de energia

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!