Mantenha seu loiro lindo e vibrante no verão

Filtro solar para os cabelos, shampoos, água mineral, estão entre as muitas dicas para manter o loiro, apesar do sol escaldante da estação
Compartilhamentos

por JENNIFER BORGES, do Spaço Nêga Lora

Cabelos loiros são a chave para quem quer ganhar uma beleza iluminada na estação quente como verão, mas quem quer manter o visual, não pode deixar a cor perder aquele aspecto vibrante que aparece logo depois da coloração. Tanto os platinados, perolados e aqueles que só têm as pontinhas iluminadas vão precisar de cuidados extras para não ficar apagados com o tempo.

Então confira as dicas para manter o tom em dia e sempre iluminado.

USE UMA LINHA ESPECÍFICA PARA CABELO COM QUÍMICA

O primeiro passo para quem quer ter o loiro sempre em dia é jamais subestimar o poder dos produtos específicos para cabelos tingidos ou que passaram pelo processo químico. Eles ajudam a evitar o desbotamento ao protegerem os fios da oxidação e selarem as cutículas formando uma espécie de filme sobre o fio.

Também é necessário investir em bons shampoos, condicionadores e leave-ins desse tipo de linha para poder limpar o cabelo com suavidade, fechar bem as cutículas e finalizar protegendo os fios dos danos externos como sol, vento e poluição.

COMO EVITAR O DESBOTAMENTO

Para que o loiro não desbote com tanta facilidade, também é preciso ficar de olho na frequência das lavagens. Todo shampoo abre as cutículas do fio para limpar com eficiência, mas fazer isso muitas vezes por semana pode levar o brilho da cor embora mais rápido.

Também vale a pena observar a temperatura da água. Sendo quente demais acaba abrindo a estrutura mais externa do fio fazendo-o perder hidratação, e como resultado os cabelos ficam com aspecto poroso e opacos.

CABELOS SEMPRE HIDRATADOS PARA TER UM LOIRO INCRÍVEL

Hidratação é importante para todo tipo de fio, mas nos loiros ela se torna ainda mais fundamental e necessário. Como a descoloração costuma abrir as cutículas do fio para abrir a cor do loiro desejado, a estrutura pode ficar com algumas fissuras e isso ocasiona uma perda gradativa da hidratação dos cabelos.

Para repor o que foi perdido e reverter esse ressecamento, a melhor alternativa é usar as máscaras de hidratação ou recorrer aos processos de reposição de massa, reconstruções, e as hidratações que somente um bom profissional consegue fazer no salão, que podem ser feitas conforme a necessidade de cada fio.

Com esse e todos os outros cuidados, o loiro permanece vibrante e cheio de brilho por mais tempo, um loiro saudável vale para todos as estações, mas o que nos requer um extremo cuidado é o verão.

Dica em destaque

• Antes de entrar na piscina, mar ou rio, passe alguns produtos, (creme para pentear ou os específicos), o mesmo irá formar uma película protetora contra agressões externas.

• Existe no mercado o filtro solar próprio para cabelos, faça dele seu aliado nesse verão.

• Não dispense os chapeis, viseiras e lenços para evitar os raios solares direto no couro cabeludo.

• A água mineral é excelente para hidratar os fios da raiz até as pontas.

Lembre-se, não é só manter o corpo hidratado, mas os cabelos também merecem esse cuidado.

Até a próxima! 

Serviço:

O Spaço Nega Lora funciona na Rua Leopoldo Machado, 2442 B,  Centro de Macapá

Contato: 9 8124 4215 (marque hora)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!