Moradores do Macapaba aproveitam feira para comprar peixe mais barato

Iniciativa da feira foi dos próprios moradores com apoio da Prefeitura de Macapá
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, puderam comprar peixe a R$ 9 o quilo na feira que aconteceu neste sábado (5). A iniciativa é dos próprios moradores em parceria com projeto Peixe Vivo mais Verde, da Prefeitura de Macapá.

A dona de casa Kézia Wani Barroso, de 25 anos, e a vizinha dela (foto em destaque), aproveitaram a manhã para irem à feira. Elas compraram além do peixe, hortaliças e frutas que também estavam na feira.

“É muito bom que isso sempre aconteça porque nós não temos isso aqui e quando vem a gente aproveita”, comemorou a dona de casa.

Piscicultores do Distrito do Coração levaram peixes vivos. Fotos: André Silva

Hortaliças e frutas fazem parte do projeto

Moradora aproveita hortaliças mais baratas

O síndico da Quadra 4, onde a feira foi realizada, disse que descobriu que a PMM realizava esse tipo de projeto e solicitou para que ele acontecesse no conjunto.

“O mais impressionante é que quando chegamos lá o sr. Leonel nos disse que já tinha o desejo de vir para cá. Então uniu a vontade de ele vir para o Macapaba e a nossa vontade de ter um feira onde os produtos são de preço mais acessível”,  disse pastor João, síndico da quadra 4.

Pastor João: pedido coincidiu com planejamento da prefeitura

Os peixes à venda na feira são de produtores do Distrito do Coração e os produtos agrícolas da Vila do Trilho do Trem, na Rodovia AP 440.  O Peixe Vivo faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Piscicultura da Prefeitura de Macapá, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!