Na Escola Meta, professores aprendem o método francês de ensino infantil

Escola trouxe a Macapá especialistas franceses que criaram método que trabalha a motricidade. Objetivo é tornar os alunos mais participativos e independentes
Compartilhamentos

INFORME PUBLICITÁRIO

A Escola Meta está investindo na capacitação de professores com intuito de tornar o aluno mais participativo, ativo e tolerante. Para ministrar qualificações voltadas para seus educadores, a instituição investiu em profissionais franceses, que neste sábado (19), ministraram conteúdos acerca da psicomotricidade e recreação infantil.

As oficinas são voltadas para os 32 professores que atendem crianças do maternal ao oitavo período. A orientação aos profissionais visa a formação intelectual, principalmente do corpo da criança, como explicou o professor Ronaldo Nascimento. 

“A ideia é de transcender fronteiras, ou seja, trazer o conhecimento de uma pedagogia participativa, ativa e tolerante. Onde, trabalhando em um grupo heterogêneo, busca a homogeneidade através do conhecimento, e isso requer uma boa construção do quadro de professores”, considerou o professor.

Jean Mitá (de camisa preta) repassa metodologia para professora da Meta: criança aprende vendo. Fotos: André Silva

A atividade conta com a parceria do projeto República dos Esportes, fundada pelo professor Ronaldo e os professores franceses, Jean Mitá e Arnoud Mitá, em 1989, em Oiapoque.

O projeto visa a formação do cidadão através do esporte e educação física, com o foco em torná-lo autônomo, respeitoso de si e dos outros, e que saiba gerenciar seus valores intelectuais e sociais.

O professor Jean Mitá explica que a criança tem um período em que não compreende o que é abstrato. E quando começa o período concreto (aos 7 anos), ela se sente o centro de tudo. Ele explica que neste período é importante para que o professor quebre esse pensamento, propondo atividades e fazendo com que o aluno acompanhe as outras crianças.

Jean Mirá, professor Ronaldo e Arnoud Mitá: objetivo é tornar o aluno autônomo e respeito de si

Pausa para o lanche no intervalo da oficina

“O resultado desta operação é que ao invés de ela (a criança) pensar em ficar só, possa compreender que: uma tem uma motricidade, o outro tem outro tipo e juntando elas terão um nível maior de motricidade e compreensão. E para o professor é muito importante que nesse período ele busque em uma criança algo para as outras fazerem. A criança aprende vendo”, explicou o professor Jean Mitá.

A oficina está sendo realizada durante todo o dia.

Funcionária da Meta no setor de matrícula da escola, que fica na Rua Odilardo Silva, no Cento de Macapá

Matrículas

E o período de matrículas está aberto, e a escola oferece vagas para alunos do maternal ao ensino médio. A Meta fica localizada na Rua Odilardo Silva, 333, no Centro de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!