Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma ação promovida pela Paróquia São Pedro, no Bairro Beirol, zona sul de Macapá, na manhã deste sábado (5), levou diversos serviços de saúde e bem estar para moradores do Conjunto Habitacional Mucajá. Outros moradores do bairro também foram atendidos.

Corte de cabelo, exibição de filmes, distribuição de brinquedos, biblioteca itinerante, avaliação de pressão e teste de glicemia foram alguns dos serviços colocados à disposição de mais de 200 famílias que passaram pela quadra da Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Até moradores de bairros do entorno foram beneficiados pela ação. A dona de casa Socorro Almeida, de 51 anos, a filha e o neto receberam atendimento nutricional, corte de cabelo e aferição de pressão. Ela considera que ocasiões como essa devem acontecer sempre que possível.

“Às vezes a gente não consegue consulta no posto e esse tipo de ação já ajuda”, comentou.

Dona Maria do Socorro com a filha e o neto. Fotos: André Silva

Equipes do Sesc deram apoio ao mutirão social

Moradores até de outros bairros foram beneficiados com o atendimento

A organização da ação avalia que é necessário haver momentos como esses para a comunidade onde ela possa encontrar serviços que no dia-a-dia não acha com tanta facilidade.

“Essa ação visa melhorar a saúde da comunidade que precisa viver momentos como este, de descontração de avaliação de seu estado físico e emocional”, avaliou a enfermeira Maria de Nazaré Craveiro, coordenadora da Pastoral da Saúde da paróquia.

Coordenadora da Pastoral da Saúde da Paróquia, Maria Nazaré Craveiro

 

Compartilhamentos