Prefeitura irá distribuir 100 mil preservativos na Parada LGBT

A ideia é sensibilizar para a prevenção de doenças
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A prefeitura de Macapá irá distribuir 100 mil preservativos no domingo (27) quando ocorre a Parada LGBT, no centro da capital. O tema deste ano é “Eu sinto a transfobia: pelo fim da violência e por mais cidadania”. O objetivo é promover cidadania e direitos humanos ao público LGBT.

Mais de 20 mil pessoas são esperados para a parada entre lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes. Um show na orla de Macapá deve encerrar as comemorações.

Para sensibilizar os participantes sobre a importância da prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, a prefeitura irá distribuir por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 100 mil preservativos e mais de 30 mil lubrificantes.

Preservativos e lubrificantes serão distribuídos na ação. Fotos: divulgação

 “A prefeitura tem apostado nas grandes festas, com ampla capacidade de mobilização popular, para potencializar as ações de prevenção e combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis”, disse o coordenador de DST’s/Aids e Hepatites Virais, Cesar Melo.

Os servidores da secretaria farão a entrega em pontos da parada e em estandes localizados na orla do complexo Beira-Rio. Além disso, o público terá ações educativas e ampliação de acesso a novas tecnologias, como testagem rápida (incluindo fluído oral), profilaxia pós-exposição e profilaxia pré-exposição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!