Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Empresas de internet do Amapá foram notificadas pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP). A principal reclamação dos consumidores está relacionada à qualidade do serviço prestado. O Procon não divulgou o nome das empresas que foram notificadas.

As queixas dos usuários passam pelo cancelamento de serviços, lentidão da internet, quedas na rede, onerosidade e inacessibilidade aos deficientes.

Apenas em 2017, o Procon/AP já registrou 89 reclamações contra essas operadoras . Desse total, 26 são relativas ao péssimo serviço.

“É inadmissível que essas operadoras continuem prestando serviços de péssima qualidade ao consumidor. Estamos intensificando a fiscalização e pedimos que os consumidores lesados nos procurem”, destacou o diretor-presidente do Procon/AP, Eliton Franco.

Foram 4 empresas notificadas que terão até 10 dias para apresentar suas justificativas. Elas devem prestar esclarecimentos sobre a ineficiência relatada pelos clientes e a interrupção de sinal, sem o devido desconto na fatura do fim do mês.

Compartilhamentos