Senador do AP é eleito presidente da CPI do BNDES

Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito presidente durante instalação da comissão
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um senador do Amapá assumiu a presidência da CPI que vai investigar os empréstimos do BNDES. Davi Alcolumbre (DEM) assumiu o posto nesta quarta-feira (2) depois de ter sido eleito na sessão de instalação da comissão que era bastante aguardada.

A CPI do BNDES tem 13 integrantes titulares e oito suplentes. O foco são os financiamentos para empresas brasileiras e governos estrangeiros.

De acordo com Davi, a CPI terá 6 meses para apresentar um relatório. O presidente designou como relator o senador Roberto Rocha (PSB-MA), autor do requerimento que criou a CPI. O requerimento teve apoio de 37 senadores.

Sessão de instalação da CPI do BNDES. Fotos: Roque de Sá/Agência Senado

O cronograma de trabalho será definido na semana que vem, e na semana seguinte começa a apreciação de requerimentos com pedidos de convocação de testemunhas, diretores e ex-diretores do banco que financiou portos e estradas em outros países, e a famosa JBS. A suspeita e de que os financiamentos tenham sido distribuídos em troca de vantagens indevidas.  

“Precisamos dar uma resposta rápida ao povo brasileiro”, afirmou o senador. 

O senador Davi propôs que as investigações comecem com os empréstimos para internacionalização de empresas, em 2007, época da gestão do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!