Teatro de Santana receberá R$ 6 milhões do MEC para conclusão da obra

Senador e prefeito do município foram recebidos pelo ministro da Cultura para audiência sobre retomada do projeto
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Em audiência com o senador Davi Alcolumbre (DEM) e o prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PHS), o ministro da Cultura, Fernando de Sá Leitão, tratou na tarde desta terça-feira (29) do investimento de R$ 6milhões que serão repassados pelo governo federal para a conclusão do Teatro Municipal.

Foi apresentado ao ministro o projeto da obra atualizado, com a proposta da criação de uma sala de cinema com 100 lugares.

“O teatro é algo muito importante para a população do município. Senador Davi propôs que o projeto fosse refeito e desta vez será concluído. Contratamos técnicos e em menos de 120 dias o novo plano estava pronto”, disse o prefeito.

Senador Davi Alcolumbre e prefeito Ofirney Sadala mostram projeto do Teatro para o ministro da Cultura. Fotos: ascom senador Davi

Segundo o senador Davi Alcolumbre, o “cine-teatro”, como o lugar já está sendo chamado, trará uma nova roupagem para Santana.

“Fomentar a cultura significa muito mais do que ter uma opção de diversão. Desta forma, tiraremos crianças e jovens das ruas, fazendo trabalhos sociais e incentivando o conhecimento por meio das artes. Outra possibilidade são as parcerias com as escolas, onde poderemos oferecer, até mesmo no currículo escolar, oficinas de teatro e cinema” disse o senador.

Obra chegou a ser inaugurada, mas faltou finalização no interior do prédio

O parlamentar também recordou que a obra iniciou por meio de recursos obtidos quando ainda era deputado federal, em 2006, e lamentou a paralisação do projeto.

“Escolhemos o melhor local, mas nada foi para frente. Governos passados, absurdamente, inauguraram um esqueleto de prédio que nunca funcionou”, lembrou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!