Uma escola com medo do tráfico

Comunidade da Escola Estadual José Alencar é obrigada a conviver com o consumo e a comercialização de drogas
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma equipe do Policiamento Escolar do 6º Batalhão da PM do Amapá apreendeu cachimbos e drogas no banheiro de uma escola pública, no Centro de Macapá. O episódio revelou que no dia a dia, infelizmente, professores e alunos são obrigados a conviver com esse tipo de crime. 

A apreensão ocorreu na tarde da segunda-feira (28) durante uma inspeção surpresa na Escola Estadual José Alencar, localizada na Rua Cândido Mendes. Os policiais haviam recebido denúncias anônimas sobre o consumo de drogas e venda dentro do colégio.

Cachimbos e um moedor de maconha foram encontrados no banheiro. Foto: Policiamento Escolar

Maconha e crack estavam na descarga do vaso

Em varredura na escola, os policiais fizeram a descoberta no banheiro, por volta das 16h. Foram encontradas pequenas porções de crack e maconha, além dos instrumentos usados para o consumo. A ocorrência só foi divulgada nesta manhã.

“Já recebemos muitas denúncias sobre essa escola, principalmente sobre o consumo e o tráfico no horário da tarde e noite. Nas salas não encontramos nada, mas no vaso encontramos as porções de maconha e pelo menos 10 pedras e um moedor de maconha dentro de uma sacola. O material estava dentro da caixa de descarga”, relatou o tenente Marcelo Moraes, que comando o Policiamento Escolar.

A PM recebeu nomes e está fazendo o levantamento de informações sobre os suspeitos para intensificar o monitoramento na José de Alencar.

Tenente Marcelo Moraes (4º à direita): levantamento de informações

“Alguns alunos são suspeitos, mas há muitos apenados cumprindo pena na escola. Os professores estão acuados, com medo, e recebem muitas ameaças. Muitos alunos entram com os olhos vermelhos e violentos”, revelou o oficial da PM.

Os policiais ainda não conseguiram identificar o proprietário do material, que foi apresentado na Delegacia de Atos Infracionais (Deiai).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!