Com grupo no Whatsapp, agentes penitenciários ajudam vítimas de incêndio

Voluntários fizeram a entrega das doações no sábado; ajuda continua.
Compartilhamentos
Os agentes penitenciários do Grupo Tático Prisional do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) fizeram no sábado (16), a entrega de colchões, roupas e mantimentos para as vítimas do incêndio que destruiu 15 casas no bairro Araxá, zona sul de Macapá. A tragédia ocorreu na sexta-feira (15).

Agentes levaram doações para a escola onde estão as famílias Foto: Divulgação/GTP

O drama das famílias que perderam tudo no incêndio, e atualmente estão alojadas na Escola Municipal Antônio Barbosa, no Santa Inês, sensibilizou os servidores do Iapen, que ergueram as mangas para ajudar como podiam.

 
“Nós montamos um grupo de Whatsapp e pedimos apoio das colegas e à direção do Iapen, e de quem mais pudesse ajudar. É impossível ver essas famílias desabrigadas em uma situação de perder tudo que tem, e não se mobilizar”, falou o agente e comandante do GTP, Fausto Jardim.

Diretora da escola, Alda Dias, agradeceu doações Foto: Divulgação/GTP

Segundo ele, tudo o que foi arrecadado foi levado para a escola. A ação chamou a atenção das pessoas que estavam no local.
 
“Quando eu vi a viatura chegar na frente da escola até me assustei, jamais imaginei que o Iapen tivesse esse trabalho social”, disse a diretora da escola, Alda Dias.
 
Quem ainda deseja ajudar com doações, pode se dirigir até a Escola Municipal Antônio Barbosa, na orla da cidade.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!