Em operação, traficante é preso em hotel

Equipes de várias delegacias estão participando da operação contra o tráfico de drogas
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Policiais de várias delegacias da Polícia Civil do Amapá deflagraram uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (22), em Macapá. Ao todo estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em vários pontos da capital. Num dos locais, os agentes apreenderam cocaína, ecstasy e maconha. Um homem acusado de tráfico também foi preso.

“Sabemos que haverá uma festa de grande proporção esta noite, e queremos evitar o grande derramamento de drogas sintéticas nessa e outras festas”, explicou o delegado Sidney Leite, chefe da DTE.

Os mandados foram cumpridos em residências e num pequeno hotel na Avenida Antônio de Carvalho, no Bairro Santa Rita, onde Jader Marcel dos Santos Matias, de 33 anos, estava hospedado. Ele estava dormindo quando os agentes bateram na porta, às 6h.

Delegado Sidney Leite: drogas seriam vendidas em festas. Fotos: Leonardo Melo

De acordo com o delegado, a droga é trazida de Belém e chegou ontem em Macapá.

“Um papelote deste, que você pode ver que está misturado com fermento, é vendido a R$ 50”, revelou o delegado.

 “Ele (Jader Matias) é de Belém. Ele vem para cá, fica dois meses, e depois vai para outro local. É muito difícil localizar esses indivíduos porque eles quase não têm paradeiro certo. (…) Sabemos que ele chegou ontem para comercializar a droga nessa festa”, acrescentou Leite.

Jardel Matias mora em Belém, mas já teve preso no Iapen

A operação da DTE tem o apoio das delegacias de Homicídio (Decipe), Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e o Núcleo de Operação e Inteligência (NOI) da Polícia Civil. Até às 8h, os mandados continuavam sendo cumpridos.

Jader Matias foi preso em flagrante, e foi encaminhado para audiência de custódia.  Ele já tinha uma passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por tráfico de drogas em 2014.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!