Exposição entre réplicas ribeirinhas é atrativo na Semana dos Museus no Sacaca

Evento começou na quarta-feira, 27, com a apresentação da peça teatral “Nas memórias do regatão".
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

No segundo dia de programação da Semana dos Museus no Museu Sacaca, em Macapá, uma exposição a céu aberto, entre réplicas de personagens ribeirinhos, construções indígenas, casas e exemplares de plantas, é o atrativo para o público.

Peça teatral abriu programação no Museu Sacaca Foto: Joanice Mendes

O evento começou na quarta-feira, 27, com a apresentação da peça teatral “Nas memórias do regatão”, que faz uma viagem de volta no tempo retratando a história de dois médicos que conheceram a Mãe Luzia Parteira, personagem histórica que deu o nome para maternidade de Macapá. Os médicos tiveram o primeiro contato com a população ribeirinha que usava o Regatão – barco que fazia comércio nos rios da região.

Turistas, estudantes e população em geral são esperados na programação Foto: Joanice Mendes

Prevista para acontecer até o dia 1º de outubro, a programação no museu terá ainda oficinas de bonecas “Abayomi”, e a contação de história “Vozes da Floresta”. No domingo, de 14h às 18h, será o encerramento, com uma oficina de fotografia.

“Estamos prontos com nossa equipe de técnicos para receber o público de turistas, estudantes e a população em geral”, disse a diretora do Museu Sacaca, Aimê Favacho.

O ponto turístico está aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. Uma equipe de técnicos da instituição acompanha as visitas e explica cada detalhe da exposição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!