Finalmente, o asfalto…

Os trabalhos se concentram nas principais ruas e avenidas do pior trecho do Marabaixo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Depois de anos de reivindicações e muito sofrimento na época das chuvas, os moradores do Marabaixo III e IV, na zona oeste de Macapá, estão finalmente vendo o asfalto chegar.

O trabalho está sendo feito pela Prefeitura de Macapá, e as máquinas e operários estão concentrados nas avenidas 16 e 17, e na Rua Fran Júnior, as principais da comunidade.

Os operários estão aplicando o chamado “tratamento superficial triplo”, ou TST, no Marabaixo III, e finalizando a aplicação do “concreto betuminoso usinado a quente, o CBUQ na Rua Fran Júnior, no Marabaixo IV.

Rua Fran Júnior hoje… Foto: Semob/PMM

…e num dos trechos mais complicados durante as chuvas

Durante as chuvas, todo o Marabaixo IV vira um lamaçal. Mas a situação era geralmente pior na Rua Fran Júnior, via de ligação entre o Marabaixo III e o IV.  

“A gente andava descalço por conta de ter muita lama, perdi muitas sandálias no atoleiro. Como os ônibus não passam aqui, temos muita dificuldade de levar os meninos até o terminal para ir à escola. Agora estou vendo o asfalto passar aqui em frente da minha casa e espero que as coisas melhorem”, diz o pedreiro pedreiro David Dias, do Marabaixo IV.

A prefeitura ainda não informou quando os trabalhos serão concluídos.

Dois tipos de serviço estão sendo realizados no Marabaixo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!