Flagrante mostra assalto à luz do dia no Parque do Forte

Polícia diz que muitos assaltos no local acontecem com a utilização de arma de brinquedo.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Fotos divulgadas em redes sociais nesta segunda-feira (18), mostram um assalto com suposta arma de fogo em plena luz do dia, no Parque do Forte, Centro de Macapá. De acordo com a Polícia Militar, não há registro de ocorrência no Ciodes.

A imagem é reflexo da insegurança no espaço que fica no entorno da Fortaleza de São José de Macapá. Segundo a polícia, muitos assaltos no local acontecem com a utilização também de armas de brinquedo. Visitantes estão assustados com a violência na praça.

“Eu sempre corria à noite aqui, mas passei a fazer isso pela tarde. Já vi várias pessoas sendo assaltadas. Essa é a realidade”, lamentou o educador Júlio Freire.

As fotos mostram um homem com boné se aproximando de um jovem, segurando uma arma na mão direita.

Segundo o 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança no local, a ousadia dos bandidos é cada vez maior.

“Eles agem em conjunto. Às vezes uma pessoa é assaltada, e outro, logo em seguida, é alvo também. Fazemos rondas, mas os criminosos estão mais abusados”, disse o coronel Ademar Barbosa.

Homem aparece segurando suposta arma de fogo. Foto: Autor desconhecido

De acordo com a PM, a maioria dos crimes é cometido por adolescentes com a ajuda de terceiros em bicicletas e até motos. À noite o perigo é maior em pontos com iluminação falha.

A polícia está orientando aos frequentadores do local que andem acompanhados e evitem pontos escuros. A PM informou que vai intensificar as rondas no local.

O homem que aparece na foto segurando a arma foi identificado como Regis. Ele está sendo procurado pela polícia. Segundo informações preliminares, ele se esconde nas proximidades da Feira do Produtor da Ana Nery.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!