Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Fotos divulgadas em redes sociais nesta segunda-feira (18), mostram um assalto com suposta arma de fogo em plena luz do dia, no Parque do Forte, Centro de Macapá. De acordo com a Polícia Militar, não há registro de ocorrência no Ciodes.

A imagem é reflexo da insegurança no espaço que fica no entorno da Fortaleza de São José de Macapá. Segundo a polícia, muitos assaltos no local acontecem com a utilização também de armas de brinquedo. Visitantes estão assustados com a violência na praça.

“Eu sempre corria à noite aqui, mas passei a fazer isso pela tarde. Já vi várias pessoas sendo assaltadas. Essa é a realidade”, lamentou o educador Júlio Freire.

As fotos mostram um homem com boné se aproximando de um jovem, segurando uma arma na mão direita.

Segundo o 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança no local, a ousadia dos bandidos é cada vez maior.

“Eles agem em conjunto. Às vezes uma pessoa é assaltada, e outro, logo em seguida, é alvo também. Fazemos rondas, mas os criminosos estão mais abusados”, disse o coronel Ademar Barbosa.

Homem aparece segurando suposta arma de fogo. Foto: Autor desconhecido

De acordo com a PM, a maioria dos crimes é cometido por adolescentes com a ajuda de terceiros em bicicletas e até motos. À noite o perigo é maior em pontos com iluminação falha.

A polícia está orientando aos frequentadores do local que andem acompanhados e evitem pontos escuros. A PM informou que vai intensificar as rondas no local.

O homem que aparece na foto segurando a arma foi identificado como Regis. Ele está sendo procurado pela polícia. Segundo informações preliminares, ele se esconde nas proximidades da Feira do Produtor da Ana Nery.

Compartilhamentos