GTA resgata criança atingida por queda de árvore

Viagem de barco até Macapá duraria 5 horas e meia. De helicóptero foram 15 minutos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma equipe do GTA resgatou, na tarde desta quinta-feira (14), um menino de 9 anos atingido por uma árvore no município paraense de Afuá, no Arquipélago do Marajó. A família estava limpando uma área quando uma das árvores que estava sendo derrubada atingiu a cabeça do menino que ficou inconsciente.

O acidente ocorreu na localidade de Vila Oliveira. Moradores informaram que parentes não viram que a criança brincava perto do local onde as árvores estavam sendo derrubadas. 

Como a comunidade é muito distante seria arriscado transportar o menino de barco até Macapá numa viagem que duraria pelo menos 5 horas e meia. Foi quando parentes ligaram para o Ciodes, que acionou o GTA. 

A equipe formada pelos oficiais Ajaje Rachid e Jean Silva, e o piloto Lean Patrick Barbosa, chegou em 15 minutos. Contudo, a aeronave só conseguiu pousar quando moradores cortaram algumas árvores para abrir uma pequena clareira. 

A equipe encontrou a criança já consciente, mas confusa, com dores na coluna e sede, o que podia ser um indício de hemorragia, relatou o comandante Ajaje Rachid. Durante o voo de volta a Macapá, o garoto recebeu os primeiros cuidados. Na capital, ele foi transportado pelo Samu até o HE onde continua internado e estável. A família da criança elogiou a atuação do GTA. 

Desde que foi criado, há 11 anos, o GTA realizou 800 missões. De janeiro a julho deste ano foram 36 operações só de salvamento, além do trabalho de policiamento e buscas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!