Mais de 9 mil moradores do Ipê terão atendimentos sociais e de saúde

Moradores fizeram mutirão com a prefeitura para a limpeza de um bosque na região.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Moradores do bairro Ipê, zona norte de Macapá, vão receber atendimento médico e jurídico no sábado (30). A ação social é coordenada pela associação de moradores da região, com foco em famílias desassistidas.

De acordo com a associação, o bairro tem 9 mil moradores, não tem posto de saúde e não recebe atendimento do Programa Saúde da Família (PSF).

Moradores reclamam que, por várias vezes, precisam se deslocar para outros bairros e passar noites inteiras na fila de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Presidente da associação de moradores, Alexandre Menezes Foto: André Silva

“Tem muitas pessoas carentes aqui que não têm como se deslocar até o posto de saúde mais próximo, por isso tomamos essa iniciativa de trazer a saúde para dentro do bairro. A gente vai procurar manter esse tipo de ação”, falou o presidente da associação de moradores, Alexandre Menezes.

Vigilante Katiane de Souza Coutinho comemora ação Foto: André Silva

“Vai facilitar muito para a gente. Para sermos atendidos, temos que sair daqui do bairro. Tenho filhos e vou aproveitar para consultá-los”, disse a vigilante Katiane de Souza Coutinho, de 42 anos.

Além do atendimento médico, os moradores vão receber palestras educativas, serviços de emissão de carteira social e atendimento jurídico. O evento vai acontecer na área da igreja católica, na Avenida dos Ipês, ao lado do bosque do bairro, a partir de 8h.

Aspecto do bosque após a limpeza Foto: André Silva

Limpeza do Bosque

Uma das áreas mais visitadas pelos moradores do Ipê, para relaxar ou praticar esporte, é um bosque cheio de árvores localizado dentro do bairro.

Segundo a associação, há alguns meses, os moradores tentavam apoio da prefeitura para a limpeza do local. Eles conseguiram, e ajudaram nos serviços.

“O pessoal usava o local como desova de produtos roubados e até mesmo como esconderijo, depois de terem praticado alguma coisa errada. Juntamos a comunidade e trabalhadores da prefeitura, e conseguimos limpar o lugar”, falou o presidente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!