Pelo 2º ano, desfile estudantil será na FAB

Unidades de ensino da zona rural da capital participam pela primeira vez do evento cívico
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Pelo segundo ano consecutivo, o desfile de 7 de Setembro organizado pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) acontecerá separado da programação do Governo do Estado. A concentração acontece na Praça da Bandeira, a partir das 16h30min.

Com o tema “Macapá, marcas do povo, bairros daqui”, as 70 instituições de ensino municipal, divididas em 15 pelotões formados por 2,1 mil alunos, vão trazer para a Avenida FAB as principais características dos bairros onde estão instaladas.

Unidades de ensino falarão também de seus bairros durante o desfile. Fotos: ascom/PMM

O secretário de educação municipal, Promotor Moisés, explicou que além das escolas municipais outras instituições do Estado também estarão presentes como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e instituições apoiadas pelo Município.

“Considero como ponto positivo a oportunidade de contar a história, logicamente ligada ao patriotismo, mas também de mostrar as coisas de Macapá. Espero que o público compareça para prestigiar este momento de patriotismo”, falou o secretário.

Estudantes da zona rural também estarão na Avenida FAB

A grande novidade este ano é que, além de escolas do Município, a secretaria vai trazer escolas de distritos, como Maruanum e São Joaquim do Pacuí.

O desfile iniciará às 17h, com saída da Praça da Bandeira. Todo percurso terá um esquema de segurança montado para garantir a segurança das pessoas que forem acompanhar a programação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!