Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O professor Ivan Carlo Andrade de Oliveira, mais conhecido como Gian Danton, lança no sábado, 23, na Biblioteca Elcy Lacerda, o terror “O Uivo da Górgona”, um livro de suspense e muito mistério.

A obra literária fala de um som aterrador que ecoa pela cidade. Quem o escuta, tem seu cérebro modificado e se transforma num zumbi. Na obra, os humanos passam a agir com instintos mais básicos e violentos.

O Uivo da Górgona tem  capítulos curtos que terminam em uma situação de suspense que é desenvolvida no capítulo seguinte.

O Uivo da Górgona: mistério e suspense

“O uivo é resultado de um apanhado de referências, desde meu interesse pelo cérebro humano e os comportamentos coletivos, até narrativas como ‘O Eternauta’, do roteirista argentino Oeterheld, em que o suspense é usado como elemento fantástico”, explica Gian Danton.

Outra atração do projeto é a capa do desenhista paranaense João Ovitzke, pouco conhecido no meio editorial, mas dono de um traço que combinou perfeitamente com a história de terror, diz o escritor.

O livro tem 294 páginas e será vendido ao preço promocional de R$ 25. O lançamento está previsto para às 16h.

Gian Danton

No começo da década de 1990, ficou famosa a parceria de Gian Danton com o desenhista Joe Bennett, em especial nas histórias de terror lançadas em revistas como ‘Calafrio’ e ‘A hora do crepúsculo’.

 No ano 2000, o autor escreveu a ‘Graphic Novel Manticore’, que transformava o fenômeno chupa-cabra numa trama de horror e ficção-científica, e faturou diversos prêmios. Nos últimos anos, além de quadrinhos, Gian Danton tem se dedicado à literatura, participando de diversas antologias de fantasia e terror. Seu primeiro romance, ‘Galeão’, é uma história de fantasia sobre um navio à deriva no atlântico.

Compartilhamentos