Professor da Unifap lança livro de terror no Amapá

'O Uivo da Górgona' tem um estilo de tiras com capítulos curtos que terminam em uma situação de suspense.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O professor Ivan Carlo Andrade de Oliveira, mais conhecido como Gian Danton, lança no sábado, 23, na Biblioteca Elcy Lacerda, o terror “O Uivo da Górgona”, um livro de suspense e muito mistério.

A obra literária fala de um som aterrador que ecoa pela cidade. Quem o escuta, tem seu cérebro modificado e se transforma num zumbi. Na obra, os humanos passam a agir com instintos mais básicos e violentos.

O Uivo da Górgona tem  capítulos curtos que terminam em uma situação de suspense que é desenvolvida no capítulo seguinte.

O Uivo da Górgona: mistério e suspense

“O uivo é resultado de um apanhado de referências, desde meu interesse pelo cérebro humano e os comportamentos coletivos, até narrativas como ‘O Eternauta’, do roteirista argentino Oeterheld, em que o suspense é usado como elemento fantástico”, explica Gian Danton.

Outra atração do projeto é a capa do desenhista paranaense João Ovitzke, pouco conhecido no meio editorial, mas dono de um traço que combinou perfeitamente com a história de terror, diz o escritor.

O livro tem 294 páginas e será vendido ao preço promocional de R$ 25. O lançamento está previsto para às 16h.

Gian Danton

No começo da década de 1990, ficou famosa a parceria de Gian Danton com o desenhista Joe Bennett, em especial nas histórias de terror lançadas em revistas como ‘Calafrio’ e ‘A hora do crepúsculo’.

 No ano 2000, o autor escreveu a ‘Graphic Novel Manticore’, que transformava o fenômeno chupa-cabra numa trama de horror e ficção-científica, e faturou diversos prêmios. Nos últimos anos, além de quadrinhos, Gian Danton tem se dedicado à literatura, participando de diversas antologias de fantasia e terror. Seu primeiro romance, ‘Galeão’, é uma história de fantasia sobre um navio à deriva no atlântico.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!