Projeto quer impedir “fichas sujas” de assumir cargos

Os três vereadores da REDE seguem uma espécie de desafio nacional do partido
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Três vereadores de Macapá protocolaram na Câmara de Macapá projeto de lei que, se for aprovado e sancionado, impedirá que pessoas com condenações em segunda instância sejam nomeadas para assumir cargos de confiança na administração municipal.

Os três vereadores protocolaram o projeto de lei na última quarta-feira (20). Foto: Aline Brito

A mobilização é encabeçada pelos vereadores Nelson Souza, Dreiser Alencar e Professor Rodrigo, autores do projetoo “Ficha Limpa Municipal”. A iniciativa faz parte de uma espécie de campanha internada do partido que estimula representantes em todas as cidades brasileiras a apresentar a proposta.  

“O objetivo é de proteger o erário púbico e reforçar a nossa vontade de que o bem público seja coordenado, conduzido por pessoas que não tenham nenhum tipo de condenação, pessoas que tenham conduta ilibada e que não possam trazer prejuízo para o bem público. E também que os recursos destinados ao município de fato possa chegar a quem mais interessa, que é a população”, justificou o vereador Professor Rodrigo.

O vereador Nelson Souza acha que o projeto pode ajudar a reduzir a corrupção no Brasil.

“Esse projeto vem não só ampliar como aprimorar aquilo que já existe no âmbito do município, com intuito de coibir práticas espúrias na administração pública, seja ela no Executivo ou Legislativo”, opina Nelson Souza.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!