Sesa renova convênio com S.Camilo para reduzir fila de cirurgias

HE recebe 15 pcientes todos os dias, mas só tem capacidade para realizar 10 cirurgias
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Comissão de Intergestores Bipartite, que reúne representantes dos conselhos Estadual de Saúde e de Secretários de Saúde (dos 16 municípios), aprovou a renovação, por mais um ano, do convênio entre o governo do Estado e o Hospital São Camilo. As cirurgias ortopédicas foram incluídas no acordo.

As cirurgias serão realizadas aos sábados no São Camilo. A cada dia serão atendidos entre 6 e 8 pacientes com 19 tipos de traumas, a maioria causada por acidentes de trânsito. No hospital também serão realizados exames de arteriografia, onde os médicos podem ver as artérias de membros inferiores.

Comissão de gestores aprovou o convênio. Foto: Secom

O Hospital de Emergência recebe uma média de 15 pacientes por dia com algum tipo de trauma ortopédico. O hospital, no entanto, tem capacidade para realizar apenas 10 cirurgias do tipo por dia.

O secretário de Saúde do Amapá, Gastão Calandrini, explica que foi montada uma força-tarefa em parceria com o Hospital São Camilo, que entra com a estrutura e a Sesa com os insumos e profissionais.

Além das cirurgias, o convênio prevê o atendimento de pacientes do Estado que precisam de serviços de média e alta complexidade, como mamografias, densitometria óssea, cateterismo, cirurgias pediátricas e cirurgias cardíacas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!