Vítimas recebem aluguel, e podem ser incluídas em programa habitacional

Famílias receberam cheques e doações do MPE e do TCE, mas dependerão de aval do governo federal para receberem apartamentos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Doze famílias que estavam desabrigadas após o incêndio no Bairro do Araxá, na zona sul de Macapá, ocorrido no último dia 15, começaram a receber o aluguel social. Os primeiros cheques foram entregues pelo prefeito Clécio Luis (REDE), nesta sexta-feira (22).

O valor de cada aluguel é de R$ 350. As famílias também receberam doações de fogões, botijões de gás e kits de utensílios domésticos arrecadados por servidores do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

O prefeito informou que logo após o incêndio foi procurado por representantes do MPE e do TCE interessados em saber de que forma poderiam ajudar.

Clécio Luis disse que a inclusão das famílias no programa dependerá do Ministério das Cidades e de laudo da Defesa Civil. Fotos: Rui Brandão/PMM

Kits e fogões foram doados por servidores do MPE e do TCE

Ele disse que a prefeitura tem tratado com seriedade a situação com o objetivo de minimizar os impactos na vida das famílias, e que os cheques representam “um desfecho transitório”.

Clécio Luis revelou que a prefeitura estuda a possibilidade de incluir todas as famílias no Programa Minha Casa, Minha Vida, para ocuparem apartamentos do Conjunto Açucena, no Bairro Novo Buritizal, que está em fase final de construção.

A inclusão, no entanto, dependerá de aval do Ministério das Cidades e de laudo da Defesa Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!