Waldez anuncia mudanças no primeiro escalão do governo

Entre os novos gestores está o pró-reitor de extensão da Unifap, que assume a Setec
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciou mudanças no primeiro escalão do Executivo na tarde desta quarta-feira (6). A solenidade aconteceu no Palácio do Setentrião, Centro de Macapá. Desta vez, a troca de gestores atingiu a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Secretaria de Estado e Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).

Góes garantiu que a mudança se trata de um processo natural dentro de seu governo. Ele assegurou que não se trata de uma mudança político partidária, mas política e técnica.

Rafael Pontes, novo titular da Setec: políticas de Ciência e Tecnologia. Fotos: André Silva

“Todos para mim são agentes políticos porque fazer a boa política é cuidar bem da relação de seus colaboradores com usuários da política pública. São pessoas técnicas que pessoalmente eu estou decidindo que assumam essas pastas”, garantiu o governador.

Os nomes escolhidos foram: Rafael Pontes, professor na Universidade Federal do Amapá (Unifap) que vai assumir a Setec;  Vicente Cruz na Setur; Roberio Aleixo que deixou a Setec e assume a SDR; e Hélio Dantas que era da SDR e agora assume o Rurap.

Da direita para esquerda: Rafael Pontes, Roberio Aleixo, Vicente Cruz e Hélio Dantas

O professor Rafael Pontes, formado em ciência da comunicação, deixa o cargo de pró-reitor de extensão da Unifap para assumir uma das secretaria mais estratégica do Estado. Uma das prioridades apontadas pelo novo gestor é tentar resolver a situação da internet no Amapá e levar a tecnologia para dentro de setores estratégicos, como educação e desenvolvimento rural e agrário.

“Agora é conhecer o ambiente e entender como está o posicionamento do Estado e tentar contribuir na formulação de políticas públicas que possam avançar dentro do setor de ciência e tecnologia”, falou Pontes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!