Após polêmica e abaixo assinado, Setrap diz a moradores que Goiabal será asfaltado

População estava indignada com asfalto em loteamento construído por empresa privado.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os moradores do Bairro do Goiabal, na zona oeste de Macapá, se reuniram nesta terça-feira (24) com o secretário de Estado dos Transportes, Jorge Amanajás, e conseguiram a promessa de que o bairro será incluído logo no cronograma de obras de mobilidade urbana. Eles voltaram questionar os trabalhos executados pela Setrap em um loteamento construído por uma empresa privada, o Parque Irmãos Platon.

No encontro, Amanajás afirmou aos moradores que ainda nesta terça-feira enviaria uma equipe ao Goiabal, e informou que já existia um planejamento para o bairro. O Goiabal terá 1,4 mil metros de terraplanagem, meio-fio e asfalto. 

Segundo ele, os trabalhos no loteamento Platon só foram possíveis por causa de uma mudança jurídica na natureza do lugar privado para público. Ao todo, já foram asfaltados 1,2 mil metros, desde a Rodovia Duca Serra, passando pelas ruas Papagaio e Pavão

“Nós tivemos duas reuniões com os moradores do loteamento e eles solicitaram um cinturão asfáltico. Dentro do nosso planejamento já estamos executando. Mas soubemos que eles construíram duas guaritas, e já vamos fiscalizar”, explicou o secretário. 

Secretário Jorge Amanajás com os moradores do Goiabal: mudança no perfil jurídico. Foto: Cássia Lima

Moradores reclamaram de obra em loteamento Foto: Leonardo Melo

“Nosso objetivo é buscar melhorias para nosso bairro que estava esquecido. Ficamos combinados de ter uma frente de trabalho no Goiabal. Na semana que vem já se iniciam os serviços”, comemorou o morador do Goiabal, Fabrício Flexa.

Município

Apesar da polêmica, a responsabilidade pelo asfaltamento da capital é da prefeitura de Macapá. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), três ruas do bairro estão recebendo serviços de terraplanagem, drenagem e capa selante, que vai proteger a obra na rua que receberá asfalto.

Prefeitura executa serviços no Goiabal Foto: Ascom/Semob

O serviço está sendo executado em quase um quilômetro de vias no bairro e a intervenção foi discutida com a comunidade, conforme a secretaria.

“Todas as ruas que receberam capa selante este ano serão asfaltadas. Vamos fazer algumas poucas intervenções com manilha, e o resto da água terá a vazão natural por meio dos canais do bairro”, explicou Eleison Pelaes, coordenador de infraestrutura da Semob.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!