Brincalhão e cego

Campanha tenta achar um novo lar para animal que perdeu a visão ao ser agredido
Compartilhamentos

SELES NAFES

Terminou quase bem a história do cachorro Diego, que ficou cego depois de ser agredido na rua por uma pessoa até hoje não identificada. A boa notícia é que ele conseguiu se recuperar das agressões que o fizeram perder a visão, mas agora, mais do que nunca, ele precisa da audição e do olfato para se locomover.

O vira-latas de 3 anos está morando na casa do vereador Victor Hugo (PV), em Macapá, desde que deixou a clínica onde ficou internado em julho deste ano.

O animal foi resgatado no dia 11 de julho. Segundo testemunhas, ele teria sido agredido com pauladas quando tentava cruzar com uma cadela na Rua Claudomiro de Moraes, no Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá.

Diego teve um olho que saltou e outro que foi vazado. Fotos: Upac

Hoje na casa de Victor Hugo: nova adaptação

Com as agressões, o olho esquerdo saltou para fora e o direito foi perfurado.

“Ele passou por uma adaptação por causa da perda dos olhos. Mas é um cão totalmente recuperado e se acostumou com a condição em que vive. Hoje ele precisa se orientar pela audição e o olfato”, diz Victor Hugo. Diego ainda toma medicamentos para combater coágulos.

O parlamentar, que também preside uma ONG que combate os maus tratos aos animais, lançou uma campanha para tentar achar uma nova família para Diego.

“Até o momento ninguém se interessou, mas vamos continuar aguardando. Ele gosta de crianças, de gatos… Foi uma vitória, porque ele quase foi a óbito”, concluiu.

Interessados em adotar Diego podem fazer contato pelo 98801-8800.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!