Clínica Promed amplia e inaugura ala cardiológica

Empresa fundada em 2011 inovou no jeito de atender, e agora amplia a carteira de especialidades em diagnóstico
Compartilhamentos

INFORME PUBLICITÁRIO

Depois de revolucionar o mercado de saúde privado no Amapá com um novo conceito em atendimento, a Clínica Promed deu mais um passo gigantesco: inaugurou, na última segunda-feira (2), sua Ala Cardiológica. O novo setor, especializado em diagnóstico e tratamento das mais diversas cardiopatias, está equipado para realizar os principais exames.

A Ala Cardiológica da Clínica Promed funciona no mesmo prédio, situado na Avenida FAB, 1907, no Centro, próximo do Fórum de Macapá. A ala possui consultório, eletrocardiograma, mapa, holter, teste ergométrico, ecocardiograma adulto e infantil , entre outros serviços especializados.

A ala será chefiada pelo médico cardiologista Hugo Leão Monteiro, que já foi chefe de cardiologia do Hospital da Aeronáutica, em Belém (PA), e chefe da emergência do Hospital das Clínicas também na capital paraense. Monteiro é amapaense, e volta a Macapá trazendo na bagagem muito conhecimento acumulado.

“Hoje a Promed veio para ser mais uma opção de um bom serviço de cardiologia, estruturado e qualificado para servir a população. Estamos preparados para receber os pacientes ambulatoriais e fazer os diagnósticos precoces, além de estimular a prevenção”, descreve.

Médicos e diretores da Promed inauguram a nova ala. Foto: Divulgação

Sala de repouso

Sala para o exame ergométrico

“Nós vamos oferecer o serviço de cardiologia com os exames mais solicitados, como o eletrocardiograma, ecocardiograma, o mapa, o houlter, que são os principais exames. Também vamos com a prevenção. No dia 29 de setembro foi o Dia Mundial do Coração, e no Brasil, por ano, morrem 350 mil pessoas com doenças cardiovasculares”, acrescenta a cardiologista Adriana Lima, também da equipe da Clínica Promed. Além de cardiologistas, completam a equipe profissionais em nutrição.

No caminho certo

A inauguração da Ala Cardiológica é mais um passo numa jornada que começou há quase 7 anos. 

“É a nossa meta, até 2022, ser uma referência em meio diagnóstico no Estado do Amapá. E dessa forma a gente vem galgando. No mês passado nós inauguramos a Ala Pediátrica com todos os serviços de triagem neo-natal, com aqueles exames que o bebezinho precisa fazer quando nasce. Também fazemos o ecocardiagrama de criança, um serviço muito difícil de encontrar aqui em Macapá. Muitas mães padecem para viajar com seus filhos em busca desse exame”, comenta a médica Aianna Marçal Cavalcante, proprietária da clínica.

Empresário Mounir Dagher e a médica Aiannia Cavalcante ao lado de um desfibrilador: caminho sendo galgado

Recepção da clínica, que funciona na Avenida FAB

Clínica Promed será referência em meio diagnóstico até 2022

O início

A Promed foi criada pelo empresário Mounir Dagher e Aiannia Cavalcante, depois que os dois se conheceram, em 2011. Mounir, que era empresário do ramo alimentar, decidiu apostar no sonho de Aiannia, que era fundar uma clínica médica. No mesmo ano, surgia a Clínica Popular Promed, hoje Clínica Promed.

“Eu trabalhei no início da carreira no SUS, e via a dificuldade da população. Pensei em montar inicialmente um consultório, mas as pessoas foram pedindo outras especialidades, laboratórios (…) e a Promed foi crescendo. Quem sabe um dia a gente vai ter o nosso hospital”, prevê a médica.

Projeto “Música que Acalma o Coração”

Inicialmente, a clínica começou com consultas e exames de ultrassonografia. A aceitação rápida do público encheu os consultórios e fez a Promed ir além. Hoje, a clínica realiza cerca de 12 mil exames por mês, de imagem e laboratório.

“O nosso conceito é promover a saúde com humanização, ética, segurança e acolhimento do paciente”, resume o diretor Mounir Dagher.

Hoje a Clínica Promed oferece consultas de clínica médica, ginecologia, obstetrícia, gastroenterologia, geriatria, urologia, infectologia, cirurgia geral, nutrição, endocrinologia e dermatologia, além de cardiologia e pediatria. 

Parte da equipe médica da Clínica Promed e amigos…

…parte da equipe de colaboradores acompanha a inauguração da Ala Cardiológica

O ambiente é confortável. A recepção acolhe os pacientes, que têm wi-fi e até música instrumental ao vivo, um projeto batizado de “Música que Acalma o Coração”. Por meio de um aplicativo, os pacientes conseguem acessar rapidamente o resultado dos exames e agendar consultas. 

O próximo passo da Promed é alongar o horário de atendimento para permitir que os pacientes tenham mais oportunidades de se cuidar. Uma das alternativas é funcionar até às 22h, de segunda à sexta-feira, e aos domingos de 8h ao meio dia. Hoje o atendimento funciona de segunda à sexta, de 7h às 18h, e aos sábados de 7h até o meio-dia.

Serviços

Consultas especializadas

Ultrassonografia

Exames laboratoriais

Ala pediátrica

Ala Cardiológica

Local: Avenida FAB, 1907, no Centro

Telefone: 3224-2762

www.clinicapromed.com

Planos: 

Pas

Cassi

Casembrapa 

Sulamérica

Embrapa

Geap

Saúde Caixa

E Vida

Assefaz

Amil

Postal Saúde

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!