Congresso em foco: Randolfe é o mais votado entre os jornalistas de Brasília

Os deputados Chico Alencar (Psol) e Alessandro Molon (REDE-RJ) também receberam prêmios
Compartilhamentos

De Brasília, SELES NAFES

O senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues (REDE), foi o mais votado entre os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, no prêmio da revista Congresso em Foco. Chico Alencar (Psol-RJ) foi o mais votado na Câmara, e o deputado Alessandro Molon (REDE-RJ) foi escolhido pela atuação contra a corrupção.

O anúncio dos vencedores ocorreu na noite desta quinta-feira (19), numa casa de eventos no Lago Sul, em Brasília. Os parlamentares mais atuantes são escolhidos por meio de voto na internet pelo público e por 73 jornalistas que escrevem sobre política em Brasília.

Foi a 6ª vez que Randolfe recebeu o prêmio. Em discurso, ele exaltou a República, apesar de seu pior momento, mas disse que o estado democrático de direito foi uma das maiores invenções da humanidade.

“Em momento tão turvo e caótico é necessário em um evento como esse para que se reafirme nossas convicções. Eu creio no estado democrático de direito. A democracia é o pior dos regimes salvo todos os outros, não há vida fora do estado democrático de direito.

Senadores e deputados foram votados pela internet. Fotos: Seles Nafes

Prefeito de Macapá acompanhou a premiação

O deputado Chico Alencar disse que a política vive um momento de “gangsterização”.

“Sem imprensa atenta, crítica e independente, o Congresso seria ainda pior. Fala-se muito em criminalização da política. Há quem queira fazer isso para a apatia das pessoas. A criminalização deriva da ‘gangsterização’ da política”, criticou.

O prêmio foi marcado por um momento singular. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ), filho do deputado federal Jair Bolsonaro, do mesmo partido, também foi escolhido numa das categorias. Sob vaias, ele defendeu os valores familiares e teve um abraço recusado no palco por um político adversário.

Premiação ocorreu em casa de eventos no Lago Sul

Regras

Não puderam votar no Prêmio Congresso em Foco os jornalistas vinculados a empresas de lobby, assessoria de comunicação ou consultoria política; e assessores.

Abaixo, os melhores senadores, de acordo com os jornalistas, por ordem decrescente:

1º – Randolfe Rodrigues
2º – Paulo Paim (PT-RS)
3º – Alvaro Dias (Podemos-PR)
4º – Simone Tebet (PMDB-MS)
5º – Cristovam Buarque (PPS-DF)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!