Design de sobrancelha: escolha a sua

Jennifer Borges ensina quatro maneiras de mudar o desenho das sobrancelhas
Compartilhamentos

Por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lôra

Já faz um tempinho que fazer a sobrancelhas entrou na rotina de beleza da maioria das mulheres, e porque não dizer dos homens! A sobrancelha bem feita tem o poder de limpar a expressão, levantar o olhar e deixar o rosto harmônico.

Apesar de parecer uma tarefa simples, organizar esses pelinhos do rosto e até tirar os extras requer mãos firmes, atenção e senso estético sobre as medidas do rosto. Afinal, qualquer erro pode comprometer seriamente o design da sua sobrancelha.

Enquanto muitas mulheres preferem fazer o serviço sozinhas com uma pinça, outras optam por confiar no trabalho de um profissional, e os homens ainda estão tímidos nessa tendência, mas já começaram a introduzir na rotina da higiene pessoal quando vão cortar os cabelos ou fazer a barba.

Separei para vocês 4 técnicas  mais procurados e as mais sucedidas nos salões de beleza para a escolha certa do realce e desenho das suas sobrancelhas.

Sobrancelha feita com pinça ou navalha

Esse método é clássico e usado por muitas mulheres.  A pinça puxa um pelo por vez e pode ser usada pela própria pessoa para desenhar sua sobrancelha ou por uma esteticista ou designer de sobrancelhas.

Uma das maiores vantagens deste método é que os pelos demoram a crescer, portanto o intervalo entre as sessões é mais longo. Com a navalha é necessário à designer de sobrancelha o cuidado com o desenho e a retirada dos fios, já que essa técnica é o corte dos fios, ou a retirada do excesso do contorno.

Alguns usam mais essa técnica para eliminar os fios e criar o contorno para o desenho das sobrancelhas.

Sobrancelha feita com cera

Uma das opções mais comuns entre as mulheres é tirar o excesso de pelo das sobrancelhas com cera, forma mais prática e eficiente de eliminar a penugem aparente no rosto.

Com o produto quente, a cera é aplicada nas áreas em que o pelo deve desaparecer e puxada uma única vez. O ponto negativo é que os pelos muito pequenos têm maior dificuldade de ser eliminados, por isso, é provável que após retirar o grosso, seja necessário puxar os pelinhos mais finos com uma pinça.

Micropigmentação fio a fio

A técnica de sobrancelha fio a fio é a mais usada ultimamente pelas mulheres e vem sendo sensação nos salões e centros. Trata-se de uma micropigmentação que atinge apenas a camada superficial da pele, ou seja, a epiderme.

Com um aparelho, o designer de sobrancelhas faz pequenos furinhos na região da sobrancelha para reproduzir um efeito de preenchimento natural das sobrancelhas, dessa forma o desenho é feito fio por fio. Por isso o resultado, segundo quem utiliza a técnica, diz ser tão natural.

Tendência masculina

Vale ressaltar que o design de sobrancelhas tem virado tendência também no universo masculino. Claro que existem algumas diferenças nos designs, mas no geral a mesma técnica é utilizada para ambos.

Alguns salões de beleza e centro estéticos já oferecem esse serviço para público masculino, como forma de agregar barba, cabelo, unha e agora sobrancelhas.

O design de uma sobrancelha masculina é definido exclusivamente para eles, claro que cada rosto pede um tipo de desenho e técnica. Alguns homens só precisam remodelar para ficarem mais harmoniosos com rosto, o que se aproxime do natural.

DICAS EM DESTAQUE

  • Um mito que ronda a prática de tirar pelos com cera é o de que a técnica provoca flacidez na pele, o que não é verdade.
  • Se você fez micropigmentação de sobrancelhas fio a fio e não gostou, é possível reverter, mas sempre é importante aguardar 30 dias, pois em algumas pessoas pode ser realmente necessário fazer algum retoque. Consulte um profissional.
  • No mercado existem vários produtos novos que são ótimos para corrigir falhas das sobrancelhas para quem ainda não utiliza nenhuma técnica profissional: corretivo em gel, sombras, adesivos e lápis a prova d`agua são as opções.
  • O intervalo ideal para fazer as sobrancelhas é de 15 a 30 dias.
  • Colorir as sobrancelhas para o tom do cabelo é uma dica legal, você pode conduzir o tom da sobrancelha para um tom próximo ao do cabelo. Entretanto, nunca deixá-lo na mesma cor.

ATÉ A PRÓXIMA!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!