Detento que cumpria pena em escola pública é preso por tráfico

Elvis Ferreira, de 26 anos, já tem duas passagens pelo Iapen e estava cumprindo pena alternativa desde 2014
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que cumpria pena alternativa numa escola estadual na zona norte de Macapá, foi preso por tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (26) pela Polícia Militar.

Policiais do 2º Batalhão que estavam em patrulhamento na Rua Murici, no Bairro Açaí, desconfiaram de um suspeito apanhando uma mototáxi, por volta das 22h.

Era Elvis Silva Ferreira, de 26 anos. O criminoso ganhou da Justiça o privilégio de cumprir pena por porte ilegal de arma de fogo prestando serviços comunitários na Escola Estadual Ruth Bezerra, no Bairro São Lazaro.

Em revista, os policiais encontraram com ele várias porções de drogas, além de uma pequena balança de precisão. A quantidade de drogas não foi divulgada. Em consulta ao sistema do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), a equipe constatou que se tratava de um detento.

Produtos apreendidos com o detento. Fotos: Leonardo Melo

Elvis Ferreira está em regime aberto domiciliar. Ele ganhou permissão para trabalhar durante o dia na escola, cumprindo pena alternativa, e era obrigado a se recolher a partir das 19h, em casa. 

O histórico da Vara de Execuções Penais mostra que o criminoso entrou pelo menos duas vezes no Iapen por crimes diferentes, entre 2013 e 2014, quando foi beneficiado com a pena alternativa em decisão da 1ª Vara Criminal.

Ninguém da PM gravou entrevista, mas policiais que participaram da prisão disseram acreditar que ele estava indo para algum lugar entregar as drogas no momento em que foi abordado.

Elvis Pereira foi apresentado no Ciosp do Pacoval, e pode perder o benefício.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!