Estudantes de Fazendinha irão expor obras em evento no Pará

Alunos da escola José do Patrocínio foram selecionados para apresentação de quadros, poemas e fotografia
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Três estudantes de uma escola do Distrito de Fazendinha irão representar o Amapá com suas obras na na 3ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (Feiciti) que acontece entre os dias 20 e 24 de novembro no distrito de Igarapé-Miri em Belém (PA).

Mateus Correia Marcius, Brenda Santana Gomes e Edmundo Matos dos Santos, todos de 16 anos, são alunos da Escola Estadual José do Patrocínio. Eles foram selecionados para o evento em virtude dos projetos apresentados na Feira de Ciência e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap) de 2016.

Os jovens irão expor obras artísticas de fotografia, desenho (grafite, preto/branco) e literatura por meio de poesia. 

Edmundo dos Santos fará a exposição de quatro telas de desenhos que representam o meio amazônico, dentre eles: uma do Povo Ribeirinho, uma onça pintada, uma árvore samaúma e uma índia. Já Mateus Correia declamará um poema de sua autoria relacionada também ao tema Amazônia. E Brenda Santana irá expor fotos de registros realizados no Museu Sacaca que contam um pouco da cultura do Amapá.

“Participando da feira eles conseguem outras percepções para o futuro, aprimoram suas habilidades e disputam vagas em outras feiras nacionais e internacionais”, enfatizou a professora e orientadora dos estudantes na feira, Vanessa Maria da Costa.

 Foto de capa: Maksuel Martins (Secom)
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!