Estudantes fazem ato por melhorias estruturais de escola

Alunos dizem que não suportam o calor nas salas de aula.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Alunos da Escola Estadual Irmã Santina Rioli uniram-se em protesto no fim da tarde desta quarta-feira (18). Eles reivindicam melhorias na estrutura física do prédio. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que a reforma só vai acontecer no ano que vem, pois existe um cronograma que tem que ser seguido. Os alunos dizem que não suportam mais o calor.

“Desde que voltamos das férias está assim. Sem água gelada e um calor muito forte na sala”, reclamou Loran Cordeiro.

Os problemas vão desde a falta de agua até a estrutura elétrica, segundo os estudantes. Eles dizem que as centrais de ar das salas não suportam ficar ligadas por muito tempo.

A secretária adjunta de Gestão da Seed, Keuli Baia, disse que muitas escolas ampliaram a rede elétrica dos prédios sem a devida orientação. Segundo ela, a instituição em questão foi contemplada com uma emenda parlamentar, e aguarda o término do processo de habilitação escolar.

“Caso esse processo dela não seja efetivado, a Seed vai providenciar, sim, a reforma que a escola necessita”, falou Baia.

Segundo a secretaria, o cronograma de janeiro está fechado, e, além da Santina Rioli, existem muitas escolas em situações piores que serão priorizadas.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!