Garota de 15 anos é usada como “isca” para assaltos

A vítima mais recente foi um mototaxista rendido por um assaltante com uma arma de fogo
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na noite de sexta-feira (27), um mototaxista pirata caiu numa cilada armada por uma “passageira” de 15 anos. Era um assalto.

A vítima rodava pelo Bairro Infraero I, na zona norte de Macapá, quando parou para atender mais um cliente: era uma garota. Ela acertou uma corrida até o Buerinho, no Bairro São Lázaro.

Já próximo da Ponte Sérgio Arruda, na entrada que dá acesso ao Buerinho, o mototaxista  disse que não seguiria mais viajem por se tratar de um local perigoso.

Enquanto os dois conversavam, surgiu um assaltante com arma em punho apontando pra cabeça da vítima que, sem alternativa, teve que entregar a motocicleta e toda a renda.

Em seguida, o assaltante fugiu levando a “passageira” na garupa da moto.

Minutos depois, vários mototaxistas se reuniram e com ajuda de policiais militares do 6°BPM começou uma grande busca que terminou com a dupla presa e a moto recuperada.

Mototáxi clandestina foi roubada, mas recuperada

Casal foi apresentado no Ciosp do Pacoval

Rodrigo Amorim da Silva, de 18 anos; e a comparsa, menor de 15 anos, foram localizados próximos ao local onde ocorreu o roubo. Eles estavam em uma casa às margens do Canal do Jandiá.

“Populares viram o assalto e apontaram a residência onde os elementos estavam, numa área de pontes. A vítima reconheceu a menor envolvida e conseguimos encontrar a morto numa casa no Perpétuo Socorro, levada por uma pessoa que conseguiu fugir “, explicou o tenente Elison, do 6º BPM. 

“Apontou a arma na minha cabeça, pegou meus pertences. (….) Já estava tudo esquematizado entre eles para pegar qualquer um. Eu fui a vítima. (…) Ela já deve ter feito outras armações com outras vítimas”, comentou o mototaxista. 

Tenente Elison: alerta

A PM faz um alerta sobre a utilização de garotas como iscas para assaltos.

“Elas fazem aquela cara de santinha, solicitam o serviço e fazem o assalto. É importante que esses profissionais avaliem bem antes de aceitar uma corrida dessa, num local perigoso, por causa de um valor”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!