Macapá tem novo conselheiro tutelar cassado

A cassação foi feita pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão que fiscaliza a atuação dos conselhos tutelares
Compartilhamentos

SELES NAFES

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão colegiado que fiscaliza a atuação dos conselheiros tutelares, voltou a cassar um mandato. Desta vez o alvo foi a conselheira Edna Rodrigues, que atuava no Conselho Tutelar da Zona Sul.

No dia 25 de agosto, o conselheiro Márcio Barreto também foi cassado depois de ser acusado de desviar produtos eletrônicos doados ao conselho pelo Ministério Público do Trabalho. Barreto disse que estava usando os produtos em atividades do conselho, e está recorrendo judicialmente da decisão. O caso será jugado pelo juiz Mário Mazureck.

Na última sexta-feira (13), o conselho analisou um caso semelhante. Desta vez, R$ 16 mil em equipamentos eletrônicos teriam ficado por pelo menos três meses na residência da conselheira Edna Rodrigues. Além disso, as notas fiscais dos produtos foram emitidas no nome dela, quando deveriam estar em nome do conselho.

Relatório do CMDCA mostra produtos na sede do conselho. Fotos: Reprodução

Edna Rodrigues ingressou com mandado de segurança

Procurada pelo portal SELESNAFES.COM, Edna Rodrigues confirmou que as notas fiscais estão no nome dela, mas garantiu que isso ocorreu porque os orçamentos da loja foram solicitados por ela pessoalmente. Edna Rodrigues ressaltou que o Ministério Público do Trabalho não viu problemas nisso ao efetuar o pagamento à loja.

Segundo ela, os bens foram retirados da loja no dia 4 de janeiro deste ano, e deixados na sala da assistente social onde permaneceram por alguns dias até que todo o material fosse identificado e cautelado.

 “Ficaram em meu nome, mas em nenhum momento os bens ficaram em minha residência. A denúncia foi feita no dia 22 de fevereiro, e os bens tinham sido entregues no dia 17 fevereiro. No dia 15 de março o próprio Conselho dos Direitos fez uma vistoria e emitiu uma declaração atestando que os bens estavam lá no conselho (tutelar)”, alegou. 

Edna Rodrigues ingressou com um mandado de segurança onde pede a anulação da decisão do CMDCA que, de acordo com ela, não teria legitimidade para promover cassação de conselheiros tutelares.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!