Mais de 1 mil alunos são desligados da Unifap; nova lista sairá nos próximos dias

Parte das vagas perdidas pelos jubilados será ofertada no vestibulinho da instituição, em novembro.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) desligou 1.006 alunos dos quadros da instituição. Muitos passaram mais de oito anos para terminar o curso, e as desculpas para o abandono são das mais variadas possíveis, dentre elas, trabalho e família. Parte das vagas perdidas pelos jubilados será ofertada no vestibulinho da instituição, em novembro.

De acordo com a Unifap, o número de desligados poderia ser maior se 219 pessoas não tivessem entrado com recurso para segurar a vaga. Eles assinaram um termo de compromisso e terão que terminar o curso no tempo estipulado pela instituição. A chamada pública para justificativa do abandono o foi feita por meio de um edital lançado em setembro.

Para manter a vaga, o acadêmico não pode ficar até quatro semestres seguidos ou cinco intercalados sem cursar. Além disso, se ele perder o prazo para conclusão do curso, o regimento interno da instituição diz que ele segue para jubilamento.

“A instituição está com um número alto de alunos nessa situação e já estamos trabalhando em novas listas que serão anunciadas nos próximos semestres, até o aluno regularizar o prazo de conclusão dele”, informou Neura Nascimento, da Unifap.

Vagas que puderam ser salvas, que são aquelas cujos cursos ainda existem ou estão correndo, serão ofertadas no próximo processo de vestibulinho que vai ocorrer em novembro. As outras serão perdidas, segundo a instituição.

Duas listas novamente grandes de alunos que vão perder a vaga nos campus de Oiapoque e Santana já estão prontas e serão divulgadas nos próximos dias, segundo Neura.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!