Menina passa mal durante festa e morre no HE

Segundo testemunhas, a adolescente teria usado cocaína durante a festa que durou a noite toda
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma garota de 15 anos morreu depois de passar mal em uma festa entre amigos à beira da piscina, numa casa localizada na Avenida Feliciano Coelho, no Bairro Santa Rita, na manhã deste sábado (28). A PM foi informada pela equipe do Hospital de Emergência de Macapá que a menina pode ter sofrido uma overdose de cocaína.

De acordo com testemunhas, pelo menos 11 pessoas estavam na residência quando tudo aconteceu.

Testemunhas e a irmã da vítima confirmaram que ela estava sob o efeito de drogas. Ela e outros amigos teriam consumido três porções de cocaína e cerca de 4 garrafas de vodka.

Por volta das 6h, alguém teria jogado um rojão na beira da piscina, próximo de onde estava a vítima. No meio do tumulto, ela teria sofrido uma convulsão.

“Ela estava dentro da piscina na altura do peito. (…) A bomba estourou e ela afundou, depois subiu de novo. (…) Quem jogou o rojão foi um vizinho do lado, não sei quem foi”, comentou o colega.

“Ela estava usando drogas com as meninas”, confirmou.

Ouça na íntegra o que disse o colega da vítima. 

Mariana da Silva Monteiro, de 15 anos, foi socorrida pelos amigos e levada em carro particular até o Hospital de Emergência de Macapá, onde teve uma parada cardíaca fatal às 11h. Ela era estudante e morava no Bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá.

O laudo preliminar do HE, repassado à PM, aponta overdose como provável causa da morte. A equipe médica não encontrou lesões provocadas pelo suposto rojão.

Menina teve uma parada cardíaca às 11h, no HE. Foto: Olho de Boto

Segundo a Polícia Militar, não se tratava de uma festa rave.

“Estavam numa festa conhecida como resenha, com a maioria dos praticantes usando entorpecentes. A vítima estava usando cocaína e bebida alcoólica, provavelmente o fato que deu origem à overdose”, relatou o tenente César, do 6º Batalhão da PM.

“Estavam consumindo conjuntamente, e não de forma isolada”, acrescentou o oficial.

A adolescente estaria consumindo cocaína com outras garotas, segundo a polícia e testemunhas

Cinco pessoas que estavam na festa foram apresentadas na delegacia de polícia, incluindo a responsável pela residência. Ela disse que estava apenas “tomando conta” da casa porque os proprietários do imóvel estão viajando. Mesmo assim, ela liberou o imóvel para a realização da festa.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da menina. A PM procura o responsável pela distribuição das drogas que já foi identificado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!