Navios mercantes colidem em Fazendinha

Capitania dos Portos instaurou inquérito para apurar as causas do acidente
Compartilhamentos

SELES NAFES

A Marinha confirmou o choque entre dois navios mercantes ocorrido na manhã desta quarta-feira (11), na área de fundeio de Fazendinha, no Rio Amazonas, em frente à cidade de Macapá.

De acordo com o 4º Distrito Naval da Capitania dos Portos, a ocorrência foi comunicada por volta das 7h30min. A colisão ocorreu entre os navios Eden Bay, do Reino Unido; e Mazury, de bandeira das Ilhas Bahamas.

Não houve avarias graves. O portal SELESNAFES.COM não conseguiu apurar se os navios estavam carregados. O local é passagem para navios que querem acessar o porto de Santana, ou estão a caminho de Manaus. 

“A Capitania dos Portos do Amapá enviou equipe ao local do acidente, sendo verificado que não houve vítimas e nem poluição ambiental”, informou a Marinha em nota à imprensa.

Foto de arquivo mostram navios em manobra na área de fundeio de Fazendinha

As causas do acidente serão apuradas em inquérito que será conduzido pela Capitania dos Portos.

Desaparecimento

Além disso, a Marinha confirmou que um homem de 55 anos está desaparecido depois de cair de uma lancha sem registro no órgão. O acidente ocorreu na terça-feira (10), e foi comunicado à Capitania por volta das 15h30min.

O passageiro caiu por volta das 9h quando a embarcação passava pelo Canal do Vieira, entre as ilhas da Conceição (PA) e do Maracujá (AP), na área de abrangência do município de Afuá (PA). Havia mais 3 passageiros no barco.

Buscas estão sendo feitas na região com apoio do Corpo de Bombeiros.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!