Num plantão, PM prende dois “detentos” por violação de benefício

Um tinha viajado e deixou de assinar frequência no fórum da capital. O outro (na foto) deveria trabalhar durante o dia e dormir no Iapen
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Polícia Militar não para de encontrar detentos beneficiados pela lei penal violando prisão domiciliar ou o regime semiaberto. Num único plantão, foram registrados dois casos em Macapá.

A primeira prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (25). Eduardo Rangel Gomes de Abreu, de 21 anos, cumpria prisão no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de roubo.

Nos últimos meses, no entanto, estava no regime semiaberto, o que lhe dava o direito de sair para trabalhar fora durante o dia e retornar às 19h para dormir na cadeia. Numa noite isso não aconteceu.

Eduardo Rangel se aproveitou do benefício dado pela justiça e desapareceu. Com isso, a justiça expediu um mandado de prisão contra ele.

Uma equipe da Rotam, grupamento tático do Bope, recebeu informações de que o detento estava escondido numa casa no Bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá. O imóvel foi cercado e Eduardo Rangel foi preso sem oferecer resistência.

Fábio Monteiro foi preso quando retornou de viagem. Fotos: Olho de Boto

Ainda na tarde de ontem, outro detento foi preso. Fábio Lima Monteiro, de 20 anos, passou oito meses no Iapen cumprindo prisão por roubo. Entrou no regime aberto e viajou, deixando também de comparecer ao fórum para assinar frequência.

A prisão dele foi decretada por descumprimento de ordem judicial. Fábio Monteiro foi preso por uma equipe do 6° Batalhão da PM numa casa no Bairro Cidade Nova, na zona leste, quando foi surpreendido pela polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!