Parte do forro de escola pública desaba

Ninguém ficou ferido, mas professores e alunos estão assustados.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Parte do forro da Escola Estadual Mário Quirino, na zona sul de Macapá, desabou na terça-feira (24). Ninguém ficou ferido com o incidente, mas, professores e alunos estão preocupados com a estrutura da instituição.

O desabamento ocorreu por volta de 17h. Havia professores na instituição. Os alunos haviam sido liberados mais cedo por falta de merenda, o que ocorre há um mês. A direção da escola não permitiu a entrada da equipe de reportagem.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) informou que vai notificar a empresa responsável pela obra. A escola está em reforma desde 2013, com 95% dos serviços concluídos. De acordo com a Seinf, uma nova licitação será aberta, para conclusão do projeto. No momento, como medida temporária, a empresa deve refazer o forro.

“Uma professora quase foi atingida, mas ela correu quando ouviu o barulho. Nossa preocupação é porque não havia sinais de queda”, falou a professora Liliany de Oliveira, que estava na escola no momento do acidente.

Escola Mário Quirino passa por reformas Foto: Cássia Lima

Segundo os professores, uma comissão formada por funcionários já solicitou vistoria no prédio pelo Corpo de Bombeiros.

“Já mandamos vários documentos para a Seed [Secretaria de Educação], Seinf e gabinete do governador, mas, nunca temos resposta”, disse outro professor, que pediu para não ser identificado.

A escola há anos passa por problemas estruturais. Em 2014, o atraso nas obras deixou os alunos sem aulas. No ano passado, as centrais de ar foram retiradas e os estudantes ficaram no calor.

Desta vez, a direção da escola informou que as aulas não serão suspensas porque a parte que caiu não compreende as salas de aula.

“Nós temos muito medo. Já não temos lanche ou conforto algum e agora esse medo de desabar. Vamos esperar a vistoria dos bombeiros”, disse a aluna da escola Kerolen Santos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!