Pela 1ª vez, políticos de Santana se unem por emenda para asfaltamento

A ideia é compor uma emenda de bancada que represente R$ 100 milhões
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Mesmo com o asfaltamento de 23 quilômetros, pelo governo do Estado, e a operação tapa-buracos, da prefeitura, algumas ruas e avenidas de Santana permanecem em estado precário. Grande parte dessas vias nem está no cronograma de serviços. Contudo, o município pode receber R$ 100 milhões para urbanização e pavimentação. 

A articulação está sendo feita pela deputada Marcivânia Flexa (PCdoB), que ganhou apoio de outros paramentares. A ideia é compor uma emenda de bancada que garanta esse valor. 

“Nunca antes na história do município, Santana recebeu uma emenda de bancada. Está na hora disso acontecer. Santana merece. Reafirmo o nosso compromisso da emenda de bancada, para que o nosso município tenha ruas melhores, mais iluminadas, com calçamento e o que for necessário. É um compromisso com Santana, com as pessoas que moram na cidade”, garantiu a deputada Marcivânia.

Vias como a Avenida José Deolindo da Silva, no Nova Brasília II, nem estão no cronograma. Foto: Fernando Santos

Desde a manhã da terça-feira (3), 11 vereadores de Santana, acompanhados do prefeito Ofirney Sadala (PHS), estão em Brasília (DF), onde iniciaram, junto com a deputada Marcivânia, uma peregrinação de gabinete em gabinete de cada parlamentar do Amapá.

“Estamos em Brasília, junto com os vereadores, para fazer algumas solicitações. A principal é sobre a emenda de bancada. Estamos tendo respostas positivas”, informou o prefeito, Ofirney Sadala.

Comitiva no gabinete do deputado Cabuçú Borges: adesão

A comitiva também já conversou com os deputados André Abdon (PP) e Cabuçú (PMDB). Os 2 sinalizaram positivamente.

A presidente da Câmara de Santana, vereadora Helena Lima (PRP), diz que essa é a primeira vez que os vereadores se unem em Brasília.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!