Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O município de Laranjal do Jari, a terceira mais populosa cidade do Estado, no Sul do Amapá, vai receber investimento de R$ 1 milhão em sua rede de saúde. O recurso, garantido por emenda do senador Davi Alcolumbre (DEM), já está na conta da prefeitura, segundo informou o parlamentar ao prefeito Márcio Serrão, durante reunião em Brasília (DF).

A cidade, que fica a 265 quilômetros de Macapá, tem uma população estimada em R$ 40 mil habitantes. De acordo com o prefeito, a emenda será usada na aquisição de equipamentos médicos, computadores, impressoras e duas picapes que farão o transporte de equipes médicas e técnicas das unidades básicas de saúde. Ao todo, 6 UBSs serão atendidas, além do centro de atenção psicossocial. 

Entre os equipamentos estão aparelhos específicos para o cuidado especial infantil, equipamentos odontológicos e de atendimento à saúde da mulher, como mesas ginecológicas que auxiliarão na prevenção de doenças. 

Também serão comprados equipamentos de armazenamento de vacinas e medicamentos que funcionam com energia solar. As UBSs de Conceição de Muriaca e de Água Branca, e o posto de saúde de São Francisco, ganharão câmaras de conservação de imunobiológicos, um alívio para uma região que sofre com as quedas de energia.

Compartilhamentos