Calçadas, campos e academias começam a ser revitalizados na Beira Rio

Prefeitura inicia trabalhos atendendo a recomendações do MP.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Recuperação do passeio público, revitalização de campos de futebol e quadras de areia e implantação de academias e iluminação no Complexo Beira Rio. Essas são as principais mudanças que o espaço terá após o ordenamento dos batateiros na orla de Macapá.

Uma força conjunta da prefeitura de Macapá deu início ao trabalho de recuperação da orla da capital. Além do ordenamento com a retirada de vendedores de chapas e bebidas alcoólicas, nesta semana iniciaram as ações de recuperação do passeio público. A proposta é tornar o espaço acessível a todos.

Alguns trechos recebem reparos com asfalto Foto: Cássia Lima

“Estamos seguindo a recomendação do Ministério Público de ordenar e recuperar esse espaço. Já estamos com o levantamento da iluminação e começamos com o calçamento”, falou o secretário adjunto de Desenvolvimento econômico (Semdec ), Manoel Bacelar.

De acordo com a prefeitura, haverá a recuperação da iluminação pública no espaço que compreende atrás da casa oficial do governador até o Trapiche Eliezer Levi, limpeza da área e instalação de academias ao ar livre.

Vendedores ambulantes serão reordenados para atuar na orla Foto: Cássia Lima

“A proposta é melhorar o espaço e tornar atrativo ao público”, destacou o secretário.

Além disso, os serviços devem continuar com a retirada de trailers e barracas do entorno do Macapá Hotel, redução dos números de balões e brinquedos, recuperação dos campos de futebol e areia e uma área nova para o treino das assessorias esportivas.

A recuperação será de forma gradual e seguindo a recomendação do MP, assim como, os parâmetros de acessibilidade da cidade.

Trabalhos estão em toda a extensão da orla Foto: Cássia Lima

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!