Concurso para delegados: Governo divulga lista e anuncia prova oral

Candidatos irã passar por seis fases antes do curso de formação
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O governo do Amapá e a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgaram, nesta sexta-feira (10), a lista dos aprovados para delegado no concurso da Polícia Civil do Amapá, após o julgamento de todos os recursos. Os candidatos ainda passarão por etapas até o curso de formação, previsto para o segundo semestre de 2018. 

Veja aqui a lista

Foram aprovadas 140 pessoas. O edital oferta 25 vagas para contratação imediata. Os candidatos irão fazer prova prática no dia 19 de novembro, e prova oral em fevereiro de 2018, ainda sob responsabilidades da Fundação Carlos Chagas.

Na sequência, iniciam as fases administradas pelo Governo do Estado, que são: exame documental, médico, teste de aptidão física, exame psicológico e social. Após isso, vem a curso de formação.

“A ideia é que esse processo seja concluído no primeiro semestre de 2018 e eles passem para a formação ainda no segundo semestre. Estamos fazendo esforço para que tudo seja concluído no ano que vem”, explicou a secretária de administração, Suelem Amoras.

Secretária de Administração do Amapá, Suelen Amoras: curso de formação no segundo semestre

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Ericlaudio Alencar, a previsão é chamar os aprovados conforme o orçamento do Estado.

“Havendo possibilidade orçamentária a gente chamará os aprovados para suprir as vagas necessárias e atender a nossa demanda atual. Hoje temos um déficit de quase 40 delegados”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!