Concurso público: Marinha do Brasil prepara provas no Amapá

Informação foi anunciada durante almoço de confraternização nesta terça-feira (31).
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A partir de 2018, a Marinha do Brasil vai promover concurso público com provas no Amapá. As provas serão para os quadros permanente, temporário e de saúde da instituição. Segundo a Fragata do Amapá, uma comissão deve trabalhar no edital.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (31), durante almoço entre representantes da Marinha do Brasil, Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), Ministério Público, Assembleia Legislativa e executivo estadual.

“O Amapá é um estado muito mais pujante, bastante desenvolvido. Estou aqui, representando a Marinha, e minha missão é ajudar o Amapá na segurança de navegação”, falou o vice-almirante da Marinha, Edervaldo Teixeira.

Marinha cuida da segurança da navegação e presta serviço social Foto: Divulgação

De acordo com o comandante, o certame inclui provas nos estados do Amapá, Piauí e Maranhão.

“É sempre motivo de orgulho quando as certas barreiras, mesmo pequenas, são quebradas. Com isso, aumentamos a chance dos nossos amapaenses ingressarem na Marinha do Brasil”, disse a promotora de Justiça Ivana Cei.

O Amapá é um dos estados do Brasil que tem uma rede fluvial muito grande. O papel da Marinha, além de cuidar da segurança da navegação fluvial, é prestar serviço social e de saúde à população ribeirinha.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!