Criminoso ferido com a própria arma é reconhecido por vítima no HE

A vítima estava no leito quando viu o criminoso que havia atirado contra ele recebendo atendimento
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Um caso inusitado terminou com a prisão de um homem por tentativa de homicídio, no fim da noite desta segunda-feira (13), no Hospital de Emergência de Macapá. A vítima reconheceu na enfermaria o homem que havia atirado contra ele momentos antes.

O crime ocorreu por volta das 23h, na Avenida Maria Quitéria, no Bairro Nova Esperança, zona oeste de Macapá. Mailon Leão Dias, de 22 anos, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.

O que estava na garupa desceu e disparou vários tiros. Pelo menos dois atingiram a vítima. Ao retornar para a motocicleta um acidente ocorreu.

“No momento em que o Geandre (atirador) foi subir na garupa da bicicleta acidentalmente disparou e se feriu com o tiro que acertou a coxa e a batata da perna”, relatou o capitão Pelaes, do Bope.

Geandre Pereira Machado, de 33 anos, apareceu algumas horas depois no Hospital de Emergência acompanhado de uma mulher em busca de atendimento.

Geandre foi reconhecido e preso dentro do HE. Foto: Leonardo Melo

No HE ele tentou enganar os policiais afirmando que tinha sido vítima de assalto. Mas a mentira durou pouco. Ao entrar na enfermaria, nem imaginava o que iria ocorrer.

“Ele (a vítima) olhou pro lado e reconheceu seu algoz, foi quando parentes ligaram para o 190”, comentou o oficial do Bope.  

Depois de receber os primeiros socorros, o criminoso recebeu alta e foi apresentado pelo Bope no Ciosp do Pacoval. O motivo da tentativa de homicídio ainda não foi esclarecido.

Geandre Machado já havia cumprido 7 anos de prisão no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por roubo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!