Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Paróquia São Pedro, localizada no Bairro Beirol, zona sul de Macapá, vai promover de 20 a 24 de novembro, a primeira Semana do Músico Católico. O objetivo é contribuir para a formação de artistas do seguimento religioso.

A programação, inédita no Amapá, vai contar com cursos e palestras sobre empreendedorismo, sonorização, técnica vocal, ética musical e música na liturgia.

O evento é voltado para músicos de todos os públicos, incluindo o cristão. 

“O objetivo é contribuir para a formação de músicos na missão de alegrar e colaborar com os seus dons nas igrejas, e potencializar e dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos mesmos”, falou Lono Jonys Pereira de Freitas, músico da igreja católica há 22 anos.

Ele informou que os participantes da Semana do Músico Católico vão concorrer a sorteios de prêmios e bolsas em uma  escola de música em Macapá.

As inscrições começaram na segunda-feira (6) e vão até o dia 18.  Os participantes podem procurar a secretaria da paróquia, e pagar o valor de R$ 25, pela inscrição.

Serviço

20/11 (segunda-feira)
Músico Empreendedor
Facilitador: Iranei Lopes (coaching em empresas e negócios, especialista em empreendedorismo e consultor do Sebrae-AP)

21/11 (terça-feira)
Sonorização de igrejas e eventos
Facilitador: Fernando Soares (engenheiro de som e técnico de áudios na empresa LSons)

22/11 (quarta-feira)
A música na liturgia
Facilitador: Padre Fabio Rogerio (pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição)

23/11 (quinta-feira)
Canto coral e técnicas vocais
Facilitador: Perez Nandriherbert (músico e membro do Conselho Diocesano de Liturgia e do Coral Diocesano D. João Risati)

24/11 (sexta-feira)
Ética musical e vida de oração
Facilitador: Márcia Fonseca (jornalista, musicista, artista amapaense e membro da equipe de liturgia da Igreja São Paulo)

Compartilhamentos