Compartilhamentos

SELES NAFES

Uma família americana que estava em uma balsa, a caminho de Macapá, desapareceu durante a ação de “ratos d’água”, como são chamados os piratas que agem dos rios da Amazônia.

O casal e duas crianças embarcaram em Belém (PA) e estavam numa van. Eles pretendiam chegar à cidade de Oiapoque, no extremo norte do Brasil, onde provavelmente fariam a travessia para a Guiana Francesa.

De acordo as primeiras informações, o assalto ocorreu por volta das 17h quando a balsa passava pelo município de Breves (PA). O empurrador da balsa foi invadido por 4 criminosos armados e a tripulação foi rendida.

Depois disso, a balsa foi conduzida até um igarapé onde mercadorias foram retiradas da balsa e mais tarde parte foi localizada pela PM. Por volta da meia-noite, os criminosos foram embora, e só nesse momento os tripulantes deram falta do casal e das duas crianças.

Policiais militares recuperaram parte da mercadoria roubada. Foto: Segup/PA

Todos os pertences da família continuam dentro do veículo que desembarcou em Macapá nesta manhã, segundo confirmou o secretário de Segurança Pública do Amapá, Ericláudio Alencar.

“Como ocorreu no Pará, o caso está sendo apurado pela Polícia Civil de lá”, informou.

O casal foi identificado como Adam Harris Heart, de 39 anos, Emily Faith Heart, de 37 anos, e as duas crianças (foto).

Um helicóptero da polícia do Pará faz buscas no local, que fica no arquipélago do Marajó.

Compartilhamentos